sexta-feira, 20 de julho de 2012

Só entre você e Deus

Atualmente há uma variedade de canções que declaram dependência e total entrega de nossas vidas à pessoa de Cristo.  Não são raros os versos cantados que contenham linhas como o refrão da música "Abro mão" do ministério Toque no Altar.  De fato não são  apenas canções e é preciso que se entenda e que haja um compromisso com o que estamos cantando, pois dizer para Jesus que abrimos mão de nossos sonhos, planos, prazeres e nossas vontades não deveria ser algo banal que apenas é cantado por estar escrito na letra da canção.

E como o povo gosta de criar debate sobre tudo, esse tema não poderia ficar de fora.

Por vezes cheguei a presenciar alguns irmãos comentando dessa ou daquela música, geralmente um dizendo que a canção o abençôou e outro defendendo que cantar determinada canção dentro da igreja é pecado.   Outros chegam a dizer que se o grupo de louvor entoar canções como a "Abro Mão" citada acima, estaria levando a congregação ao pecado e reforçam com questionamentos do tipo: "será que abre mão mesmo?" "Será que se entrega de verdade?" entre outros.

A meu ver, isto parece disputa de poder. Rsrs

Os irmão acabam se esquecendo do senso de unidade e partem para defender seus pontos de vista, se esquecendo de que salvação é individual, o louvor é individual, a verdade e o compromisso com o que esta sendo dito à Deus  é algo individual.

Quando abro minha boca para dizer que "abro mão dos meus sonhos e planos, carreira e familia, e abro mão das riquezas e até mesmo abro mão da minha vida por Cristo" - Aqui pra nós: é um problema meu!  Isso é algo individual!  Cabe somente a Deus julga qual a sinceridade com a qual estou dizendo isto; e esse mesmo Deus que conhece minhas fraquezas sabe se na hora da prova eu recuaria ou cumpriria o que cantei, mas ainda assim Ele é o único que tem como medir se realmente cantei com um coração comprometido em espirito e em verdade ou simplesmente cantei um Hit de Sucesso.  E assim é também com você. Ninguém jamais pode olhar para você e dizer que você esta louvando e adorando de verdade ou somente cantando uma musiquinha da moda. Isso é entre você e Deus.

Pense nisso e não se entregue julgo, antes louve e exalte ao Senhor
e ore pelo crescimento espiritual dos irmãos.

Um abraço,
Fike na P@Z!

Um comentário:

glauciana disse...

kkkkkkk ... tive que começar rindo! è exatamente assim q acontevce. Tipo, so batera e toda musica mais ritimada, os irmao ja me olha de cara feia...kkkkkk to nem aí.. meu louvor é pra Deus... abraçaum

Nosso Som