sábado, 26 de dezembro de 2009

O MENINO JESUS


Definitivamente são perguntas que geralmente não nos fazemos. Mas quem de nós suportaria ser dotado de poder, de riqueza, vivendo ao lado de Deus, na verdade, sendo Deus. E por um grupo de mal feitores, criaturas traiçoeiras e amantes do pecado; abrir mão de tudo mesmo sabendo que a grande maioria não daria a menor importância?

Como este, só Jesus!

Este mesmo Jesus que mesmo sendo Deus aceitou se tornar humano. Vindo do tudo, se permitiu nascer no meio do nada; em uma estrebaria. Isto mesmo, um logar onde se abrigam animais. E até o berço do menino Deus foi uma manjedoura.  - Você sabe o que é uma manjedoura? É um comedouro... lugar onde se coloca a comida dos animais. E este foi coberto com palha para acomodar a criança.


Se pararmos para avaliar as condições, o menino Jesus veio pagando nossos pecados desde seu nascimento. Pois me arrisco a dizer que 97% dos que lerem este artigo não nasceram em tal condição e os 3% que coloco como exceção, tenho certeza que mesmo tendo nascido em lugar desapropriado, ainda assim não tiveram um comedouro de animais como berço.


O natal hoje tem sido apagado da memória das pessoas pela própria mídia e o povo já não faz tanta questão de se lembrar que um pequeno inocente veio ao mundo para pagar pelos erros da humanidade.  Logo, até os chamados "cartões de natal" hoje se converteram em cartões de "boas festas"  Isto impregnando nossas mentes como mensagens subliminares dizendo nas entrelinhas : 'compre, gaste, entregue-se a usura'  Afinal lembrar que uma criancinha nasceu nas condições de Jesus nos traz uma certa "tristeza" então é mais fácil dizer aos homens "festejem".


Caro leitor, 

Não importa a data nem o mês em que você estará lendo este artigo. Para alguns instantes e reflita sobre do quê você e eu escapamos. Você gostaria de ter nascido num curral? Em meio a vários animais? Num lugar de muito mau cheiro, e além disso o seu berço fosse o comedouro (manjedoura) desses animais? Ou ainda, você gostaria que seu filho (a) nascesse em um lugar como esses? Eu sei que; Eu não suportaria!


Independente de qual seja sua religião estou certo de que, no mundo inteiro, nunca existiu amor como o de Deus.  Faça agora mesmo uma viagem dentro de você, seja sincero; e no mais íntimo do seu 'eu' ; encontrarás Deus; fale com Ele;  se não for segui-Lo, ao menos agradeça-O. Pois foi por você que Ele enviou ao mundo...


... O menino Jesus.












Nosso Som