sábado, 24 de outubro de 2009

O QUE VOCÊ ANDA FALANDO???

Infelizmente no mundo "moderno" tem sido comum pessoas reclamando, maldizendo e pior falando de um aqui, falando de outros ali e o mais triste é que este, se é que podemos chamar costume, tem adentrado as igrejas e tem sido comum também no meio cristão.
É um comentáriozinho aqui, outro lá e sempre enfatizam que não é por mal é apenas um comentário. Isto tem acontecido porque os cristãos tem deixado de ler e examinar as Escrituras pois, não são poucos os alertas sobre o cuidado com a "bendita" da língua.

Vejamos em Salmos 34 :13 "Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano."

Não é difícil entender o que diz este versículo. Se olharmos ao "pé da letra" temos o verbo GUARDAR e todo mundo sabe o que é guardar. Guardar é: Conservar, manter com cuidado, evitar, abster-se entre outras.
Logo, guardar a língua é mantê-la afastada do mal, é evitar que ela pronuncie coisas más e isto inclui falar mal de outrem, principalmente se estes não estiverem perto para se defender. E guardar também seus lábios, ou seja sua boca, de falar engano, mentira, fofoquinha e outras pragas que diáriamente fingimos que não estamos vendo.

De tanta perversidade que há nos lábios das pessoas, (...aqui incluo alguns cristãos ) que aos poucos vão se tornando pessoas tristes, mal encaradas e deprimidas. E o pior é que nem imaginam porque tem vivido desse modo.
Mais uma vez a Palavra nos responde mesmo sem perguntarmos. Veja em Provérbios 15:4 "A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito." O homem tem se matado dia após dia, afastando-se do Criador e vivendo seus próprios caminhos.
A Palavra de Deus também alerta para que " Não nos conformemos com este mundo" ou seja: Que não tomemos a forma do mundo, que fiquemos iguais ao mundo! Isto em Romanos 12:2.

Precisamos nos atentar para o que diz em Tiago 3:6 " A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno"

O versículo é todo importante.
Fala que a língua é como um fogo ( e fogo faz o que? queima, destrói e carboniza )
Ainda chama a língua de "mundo de iniquidade" ( muito pecado ainda é pouco )
Posta entre nossos membros e contamina todo o corpo ( assim como o "peixe morre pela boca" também somo nós, pois é pela boca que matamos nosso espírito e deprimimos a alma)
A língua inflama todo o curso da natureza ( nossa preocupação não deve ser com o que entra em nossa boca nas com o que sai dela, pois com a lingua podemos destruir nações )

E a última frase nos serve como alerta...

A língua é inflamada pelo inferno ( ou seja se você anda permitindo que sua língua destrua seu próximo, se você vive maldizendo, reclamando, injuriando, inventando, caluniando, fofocando, etc... e etc... voce esta cumprindo a vontade do inferno. Pois este tem inflamado sua língua para tal propósito. Mesmo sem perceber tem feito a vontade do maligno.

É hora de parar, puxar o freio de mão, girar 180º graus e voltar para Cristo!

Medite em Salmos 141 e clame : " Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios" O Senhor certamente o ouvirá.

Fique em paz e que Deus nos livre de nossas línguas!

Nosso Som