terça-feira, 30 de abril de 2013

"Super Crente"



Sempre ouvi certas declarações de alguns irmãos que me faziam imaginar esse personagem, mas nas últimas semanas isso tem se tornado algo tão frequente que resolvi compartilhar com os irmãos.

Não é difícil escutar conselhos de que o cristão deve erguer a cabeça, enxugar as lágrimas e não transparecer que está passando por algum momento de prova. Afinal, muitos acreditam que quem está passando por dificuldade é porque a comunhão com o Pai não anda bem.

Nem digo que isto seja culpa desses 'conselheiros' não, na verdade o fato é que em muitas igrejas somente isso é pregado.  É o evangelho "U tê rê rê" "O oba-oba gospel"  que é muito pior que o tal evangelho da SOMENTE 'prosperiquezas'. Coisas que com certeza não agradam a Deus, afinal ser próspero não é ter carros, nem casas, nem riquezas; Prosperidade é a ausência da necessidade, é a ausência da falta e não a presença da "sobra".

Bem, o que esta escrito em João 16 no verso 33 se mal interpretado, realmente dá uma sensação de que sejamos "Os Caras" até porque Jesus assina dizendo "...Eu venci o mundo". Porém o que Ele realmente esta dizendo que teremos aflições.

Alô irmãos "Super Crentes" ou os mais "simplesinhos" (rsrs)  Em vários momentos a Palavra do Senhor nos deixa claro que o ser humano viverá em meio a aflições. Basta lermos o verso 18 do capítulo 2 de Gênesis. "A terra nos produzira espinho e abrolhos..." até porque o homem escolheu seguir o pecado contrariando a ordem que Deus deu ainda no jardim do Éden.  Se levarmos em consideração as coisas que aconteceram na vida de Jó, veremos que as aflições são coisas muito naturais na vida de qualquer ser humano e ainda mais concentrada na vida do cristão.

É algo entristecedor quando um indivíduo que se diz pastor sobe ao púlpito onde geralmente, a grande maioria são pessoas com pouca instrução, e esse sujeito se vale de versículos isolados para falar "batatadas" como se fosse a fiel palavra de Deus. 

Amado irmão, você que é um crente comum que reconhece que 'Super' é uma qualidade que somente o Senhor tem, não fique triste, não se desespere, apenas creia no Senhor.

O Senhor Jesus não veio para os fortes, não veio para os sábios, nem para os "super", muito pelo contrário, Ele veio para os que não são, veio para os fracos e oprimidos, veio para mim e para você que não reduz a infinita e maravilhosa prova de amor que Jesus demonstrou ao se entregar na cruz pagando pelos erros de pecadores, fracos e nada "Super" como nós.

Aos Super crentes deixo a reflexão: Poderão salvar-se a vós mesmos ou dependerão também de Cristo?  Caso dependam, sejam bem vindos ao "clube" dos cristãos comuns que reconhecem que SUPER somente o  nosso SENHOR JESUS CRISTO é.


Rm 12.2

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."


Créditos da imagem 
ao blog http://p-preciosas.blogspot.com.br 
e a quem assina a imagem Galeraradical.com

Graça & Paz!

Nosso Som