sábado, 13 de fevereiro de 2010

CRER CONTRA A ESPERANÇA

Texto base Romanos 4 de 17 a 19.
 17.(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. 18.O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. 19.E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo cansado, pois era de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.        
    Vejo quão grande é o perigo de darmos ênfase nas coisas que pensamos esquecendo-nos do que Deus pensa. Por várias vezes muitos crentes até tentam dar uma "forcinha" para Deus como se Ele precisasse ou mesmo como se Ele tivesse se esquecido.  Em outras palavras, Deus diz a você: "Serás um gigante!" Daí você olha e diz: Mas Deus, eu sou tão pequenino, acho que o Senhor se enganou, não?!
Deus não se engana! Quem de nós convidaria um amigo ou parente para almoçar ou jantar em nossa casa e logo em seguida ficaria desesperado, tendo que sair correndo para compra alguma comida e ao chegarmos no mercado descobrirmos que não temos dinheiro para comprar? Deus não é assim; se Ele fez o "convite", se Ele fez a promessa é porque TUDO já esta preparado.

E o que isto tem a ver com o título da postagem? Tudo!

Crer contra a esperança é não sermos guiados por vista. É não acreditarmos em nossa condição nem na condição do meio onde estamos inseridos. - Não estou incentivando a altivez nem dizendo pra você se apresentar diante de Deus se sentindo poderoso, porque você não é!  Devemos temor ao Senhor.            Mas estou dizendo que se o "Papai" falou vai se cumprir. Baseie-se nEle!
Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Por isso tenha certeza que não devemos crer naquilo que se espera, mas naquilo que Deus nos diz.
Se Ele diz que você será o vencedor da prova, não olhe para você, nem procure qualidades que possam te levar a vitória; não minimize a promessa de Deus; Ele disse vencedor então não espere se contentar com o "3º lugar" não;  Creia em Deus e trabalhe para isto.  Motive-se, anime-se, "levanta, sacode a poeira" e siga o alvo; Deus já liberou tua bênção prepare-se para recebê-la. Pois, se você ficar "sentado" ela passará por você e o próprio Deus não permitirá que a alcance.

Quando falo em bênção... vitória... e prosperidade, gosto de salientar que: "Realmente é muito bom ser abençoado; porém mais importante que a bênção é o Abençoador! Se você não entender e não colocar isto em prática pode esquecer das bênçãos, porque Deus não quer disputar seu zelo com um carro 0km, Ele não quer "medir forças" com sua Casa Própria, nem muito menos dividir sua atenção com uma TV LED 42".

Sabe amados, muitas vezes, Deus nem permite que alcancemos bênçãos para que não nos afastemos dEle. Afinal Ele quer que a bênção seja bênção e não que se torne em maldição. Porque a derrota do homem é se afastar de Deus. E é tão futil dizer isto mas um "brinquedo" pode tirar o jovem da presença de Deus e chega a ser triste o que vou dizer mas em alguns casos, até mesmo nossa saúde pode nos afastar do Senhor; depois muitos crentes não saber porque a cura não vem; (não estou julgando, nem quero julgar ninguém) Mas Deus sabe que se a saúde for restabelecida o irmãozinho vai parando de ir pra igreja, porque de manhã tem futebol pra jogar, a noite tem um cinema para ir, durante a semana é muito cansativo por conta do trabalho e quendo for ver, sem nem se dar conta se afastou dos caminhos de Deus.

Não devemos perseguir as promessas, mas sim aquEle que prometeu.
Deus sem as promessas É DEUS; as promessas sem Deus, SÃO NADA!


Se esta tudo bem, siga a Deus... estando tudo mal siga a Deus;
Tá sem dinheiro siga  a Deus ... sobrou um dinheirinho siga a Deus;
Estão te aplaudindo, siga a Deus... estão te apedrejando Siga a Deus;
Pois Ele, só Ele e fiél pra cumprir tudo o que disse a teu respeito.

Lembre-se:
Creia contra a esperança; Creia contra aquilo que se espera. Como Abraão, que já de idade avança não se importou e creu piamente que seria pai de uma grande nação. As promessas de Deus se cumprirão na sua vida não importanto que a realidade diz. Pode ser hoje, amanhã ou daqui a quem sabe 40 anos. E a cada vez que você duvida, ou pensa que o Senhor se esqueceu, sua promessa volta para o "final da fila" porque Deus usa o tempo como aperfeiçoamento; se duvidamos é porque ainda não estamos prontos para receber a promessa.
Leia Josué 14 - 6, 7 e 10 - Veja o tempo que Calebe esperou; mas não desanimou, não titubiou, Ele não perdeu a visão da promessa e mesmo muito tempo depois ele cria com a mesma intensidade. Quem não perde a visão da promessa nunca fica desanimado. Pois crê contra a esperança e CrÊ EM DEUS!

Seja abençoado e creia em DEUS!

Nosso Som