sábado, 4 de fevereiro de 2012

Obedecer é melhor do que o sacrificar

Por que pregam 60 minutos sobre costumes e pouco se fala sobre amar, respeitar, adorar, obedecer a Deus?

Pessoal legalista (que condena tatuagem, vídeo games, música secular e acrescentam outras regras além das regras que Deus deu na religião cristã) e teonomista (praticamente a mesma coisa dos legalistas, só que mais acadêmico, fazem leitura seletiva da Bíblia, apontam um cisco e não percebem uma trave nos proprios olhos...

Hoje em dia, muitas sociedades que se entitulam igrejas tem deixado os ensinamentos relacionados à Deus para focar nos costumes citados na biblia.  Quando damos ênfase aos costumes, normas regionais e de época e esquecemos de amar, respeitar, adorar, obedecer a Deus estamos nos metendo em um grande problema; primeiro que já começamos errados, pois erramos o alvo: Amar a Deus sobre todas as coisas. Segundo porque seria impróprio ou impossível fazê-lo.

Quer exemplos do que falo acima?

Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? A maioria das mulheres toma isso como ofensa.

Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?

Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levítico 11:10), é uma abominação menor que tatuagem. Eu não concordo. Vocês podem esclarecer esse ponto?

Levítico 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler e trabalhar, pois tenho miopia e astigmatismo. Então nunca poderei me aproximar do altar de Deus?

A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive fazem o pé e as costeletas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levítico 19:27. Eles devem morrer?

Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), Quem come feijoada vai morrer?

Muitos fazendeiros violam Levítico 19:19 plantando dois ou três tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. As pessoas da cidade também violam Levítico 19:19, porque usam roupas feitas de dois ou três tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). E muitos tendem a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)?

OREMOS POIS:Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2 Coríntios 10:5

Nosso Som